quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Demorou mais pipocou...

EMPRESAS QUE FORNECEM MEDICAMENTOS SÃO ALVO DE OPERAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a operação ‘Vide Bula’. O objetivo é realizar seis operações policiais de combate a grupos de empresas fornecedoras de medicamentos que negociavam os produtos sem qualquer procedimento licitatório. Para isso a quadrilha contava com a ajuda de quatro empresas 'fantasmas' que pertencem a um grupo de Castanhal.

Os crimes investigados são de responsabilidade, peculato (cometido por funcionário público), corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes em licitação e formação de quadrilha. Esta foi a maior operação do gênero, na história da Polícia Federal no Pará.

Durante a operação, que durou cerca de seis meses e contou com a ajuda da CGU/PA (Controladoria Geral da União), a Polícia Federal descobriu que as administração de seis, dos 10 investigados no Pará, também estavam envolvidas no crime. São eles: Bujaru, Colares, Magalhães Barata, São Domingos do Capim, Santo Antônio do Tauá e Terra Alta.

Trinta pessoas já foram identificadas como responsáveis pelos crimes e serão indiciadas ainda nesta semana, dentre elas os prefeitos dos municípios investigados.


Por: Luciano "ÁGUIA CONTRA A CORRUPÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário