quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Juiz de Novo Progresso decreta a prisão de 13 pessoas investigadas na Operação Arcanjo.

O juiz José Admilson Pereira, titular da Comarca de Novo Progresso, decretou a prisão preventiva de 13 pessoas que estão sendo investigadas por suposto envolvimento com tráfico de entorpecentes, bem como a busca e apreensão em residências e locais apontados pela Polícia Civil e Militar, que funcionam como pontos de armazenamento e comercialização de entorpecentes.

A ação policial recebeu o nome de Operação Arcanjo, e visa o combate ao tráfico de drogas no município.
As prisões foram requeridas pelas Polícias Civil e Militar que argumentaram a a existência de fatos considerados graves referentes ao crime de tráfico de entorpecentes que continuam a ocorrer no Município, com indícios de participação das 13 pessoas relacionadas, conforme apontam a apuração policial, ordens e relatórios de missão. As Polícias alegaram ainda a suposta presença de outros crimes diretamente relacionados, tais como: associação ao tráfico de entorpecentes, homicídio, ameaça, formação de quadrilha ou bando, furto, corrupção de menores e receptação.

O magistrado ressaltou que há muito vem chamando a atenção das autoridades do Poder Executivo, para a deficiência de vigilância da fronteira de Novo Progresso com o Estado de Mato Grosso, que por sua vez, faz fronteira com a Bolívia. Isso facilita em muito a entrada e comercialização de entorpecentes nesta Comarca, com reflexos altamente negativos em todo o Estado do Pará.A medida de prisão preventiva foi acatada pelo magistrado levando em consideração ter a autoridade policial demonstrado forte indícios de autoria e materialidade, bem como a violação da saúde e ordem pública e o elevado grau de periculosidade das condutas dos representados.
Os representados pela Polícia Civil que tiveram suas prisões decretadas foram Ana Patrícia dos Santos, Eudes Freitas de Melo, Valdecy Salú da Silva, Isidoro Ribeiro dos Santos, Valber dos Santos Lima, Willin do Nascimento Sousa, Evandro Cavalcante Silva, Revilson Cirino dos Santos, Otaniel Alves de Sousa, Luiz Manoel Ferreira, e outras três pessoas conhecidas como Grande, Bernardo e Junior Rene.


Fots: Jorge Tadeu

Fonte: Legis Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário