sábado, 6 de novembro de 2010

Mais 106 assessores são exonerados do Estado

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe em sua edição de ontem nova leva de decretos assinados pela governadora Ana Júlia Carepa exonerando mais 106 assessores especiais e de gabinete de variados níveis, a contar do dia primeiro deste mês.

O DOE trouxe ainda outros decretos do gabinete da governadora tornando sem efeito a exoneração de 31 assessores especiais e de gabinete, decretos datados de 3 de novembro passado. Sobre a demissão de assessores especiais, Edilson Rodrigues, secretário de Governo, diz que a medida faz parte do esforço para “fechar as contas” e também é uma tarefa que não caberia deixar para o novo governo.

O chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, reconhece que o ideal é que todos os secretários permanecessem no governo até o dia 31 de dezembro, mas ressalta que muitas vezes as circunstâncias falam mais alto.

“Conversei com dois dos ex-secretários e todos alegaram que pediram para sair para poder retornar às suas vidas privadas. A Sílvia Comarú, que comandava a Sespa, disse inclusive que vai sair do Estado. O Luís Cavalcante, da Seduc, me disse que quer retornar à sala de aula”, garante.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário