sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Governadora reúne com ministros para garantir recursos ao Pará

Com o ministro da Educação, Fernando Haddad, Ana Júlia conversou sobre a liberação dos recursos para o programa Brasil Profissionalizado No Ministério da Justiça, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, pediu a Luís Paulo Barreto mais recursos para projetos do Pronasci no estado Em busca de convênios e recursos ainda pendentes para o Estado do Pará, a governadora Ana Júlia Carepa manteve, na manhã desta quinta-feira (4), diversas audiências em órgãos do governo federal, como os Ministérios da Educação, Justiça e Fazenda. Nesta sexta-feira (5), a governadora reunirá ainda com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF).
No Ministério da Educação, Ana Júlia Carepa conversou com o ministro Fernando Haddad sobre a liberação dos recursos para o programa Brasil Profissionalizado, destinados à construção de seis escolas tecnológicas, que já estão licitadas e em fase de construção. Ela solicitou ainda que os recursos do PAR (Plano de Ações Articuladas) restantes do ano de 2008 sejam liberados, o que o ministro garantiu ser possível.

No Ministério da Justiça, Ana Júlia Carepa discutiu com o ministro Luís Paulo Barreto a continuidade, com o governo do Pará, dos convênios do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que vem fortalecendo a segurança pública e reduzindo índices de criminalidade.

"Estou preocupada em garantir, até o final de meu mandato, que todos os recursos disponíveis para o Estado sejam repassados, para que as políticas públicas possam continuar com a posse de meu sucessor", declarou a governadora.


04/11/2010
Da Redação
Secretaria de Comunicação

Levi Menezes - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário