sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Prelazia de Itaituba Precisamente no distrito de Miriti tuba incendiou neste final de semana o XXII encontro de CEBs, da região.


Aconteceu nos dias 16 a 19 de agosto na Prelazia de Itaituba o XXII congresso de CEBs, com o Tema: A saúde das CEBs, dos povos da Amazônia e do Planeta Terra, e o Lema: Que a saúde se difunda sobre a terra. Durante os quatros dias foram realizados muitas tarefas, reflexões, debates, formação em grupos, o grande esperado do encontro era o grande mestre, o senhor Pedro Ribeiro de Oliveira ele é Sociólogo de minas gerais e o grande Frei Carlos Mestre autor de centenas de livros os dois estiveram conduzindo o encontro durante os quatro dias no Distrito de miriti tuba, realmente  Frei Carlos Mestre é e sempre será o cara na questão de comunidades, Carlos Mestre vem de uma grande caminha de formação de comunidades tanto no país como fora do país, como já mencionamos acima ele é autor de centenas de livros como: saudade terrestre e potras das palavras, sem falar de suas palestras que fortalece  as pessoas cada vez que acontece.



Durante todo o encontro foram expostas muitas faixas com varias frases e temas trazidas de diversas comunidades, os membros de Belo monte estavam presentes e relataram tudo que hoje acontece lá na sua região, os povos indígenas também relataram sua realidade, as pessoas da BR 163 e Transamazônica falaram muito do sofrimento da falta de pessoas e formação nestas grandes áreas. Veja as fotos abaixo.


Por: Edcarlos Ribeiro


















Nenhum comentário:

Postar um comentário