segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pesquise a vida de seu candidato e vote limpo nessas eleições.


Tem gente que critica a imprensa quando ela tenta fazer a sua parte e alertar para a necessidade do eleitor não votar em candidato “Ficha Suja”. Ou seja, aqueles que não caíram na lei da “Ficha Limpa” e conquistaram os registros de suas candidaturas, mas tem seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção e em improbidade administrativa.

E para evitar que o eleitor cometa este erro, o Tribunal Superior Eleitoral, lançou este ano a campanha “Voto Limpo”, que já está sendo divulgada no rádio e na TV. A OAB Nacional firmou um termo de parceria para ajudar o TSE na promoção desta campanha de conscientização do eleitor pelo “Voto Limpo”.

O TSE está divulgando nas emissoras de TV cinco filmetes da campanha do Voto Limpo. Um deles traz um mecânico que limpa as mãos sujas de graxa dizendo: "Tem gente que acha que todo político é igual, que todos são sujos. Eu penso diferente. Tem muito candidato bem intencionado. É só procurar." Veja o vídeo:

Em Itaituba tem muito candidato este ano que escapou das garras da Justiça Eleitoral que num país sério não teria espaço não só para ser candidato, mas para olhar para o eleitor por conta dos escândalos de corrupção e improbidade administrativa. Aliás, em alguns países asiáticos, alguns políticos cometem suicídio quando são pegos com a “mão na massa”. Já pensou se no Brasil fosse assim? O eleitor estaria livre de vários políticos este ano, inclusive em Itaituba.

Quem é cidadão de verdade, não vota em político envolvido em escândalo de corrupção só porque está com raiva do adversário. Ou muito menos deixa de lado sua ética e sua responsabilidade social arriscando prejudicar a vida de milhares de pessoas colocando na prefeitura alguém com um passado escandaloso.

Ética, responsabilidade e compromisso social são valores impagáveis.

E o cidadão itaitubense consciente tem a responsabilidade e o compromisso para formar uma geração cidadã de verdade.


Ficha Limpa. TCE não vale


Um lembrete para o leitor: desconfie se algum candidato aparecer no horário eleitoral dizendo que não tem conta rejeitada pelo Tribunal de Contas. Afinal, o que são os tribunais de faz de conta no país?  Pegue o nome do seu candidato e coloque para pesquisa no Google e nos sites da STJ e dos tribunais de Justiça. Se  o nome estiver envolvido em escândalos, em operações da PF e em processos de improbidade administrativa tenha cuidado. Olhe para o lado, veja o seu filho ou sobrinho e pense se eles não merecem um futuro melhor.


Fonte: http://gilsonvasconcelos.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário