segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CAMINHADA HISTÓRICA

Eliene leva milhares de pessoas e centenas de veículos as ruas

A população itaitubense realizou a maior manifestação política de todos os tempos em favor da candidata Eliene Nunes 55.


O povo foi convidado para uma caminhada, entretanto, o que se viu foi uma verdadeira festa de manifestação popular pelas ruas de Itaituba em apoio a candidatura de Eliene Nunes a prefeitura de Itaituba. A pé, de bicicleta, de moto, de carro, pessoas de todas as idades se fizeram presentes no evento democrático realizado na tarde da última terça(17).
 
Antes do horário marcado, já era grande o número de pessoas na Praça do Cidadão, no bairro Bom Remédio, local da concentração, de onde saiu o cortejo pela Travessa João Pessoa em direção a Bela Vista, centro da cidade, Rabelo, Liberdade, Floresta, Santo Antonio e retornando a Praça do Cidadão.
Caminhando todo o percurso acompanhada por milhares de pessoas, entre as quais, o ex prefeito Roselito Soares, Deputado Federal Dudimar Paxiúba, Deputado Estadual Júnior Ferrari, Secretário de Obras
Públicas do Estado do Pará Joaquim Passarinho, vereador César Aguiar, Médica Horalícia Cabral, Empresários, professores, estudantes, profissionais liberais, autônomos, donas de casa, Eliene Nunes por onde passou foi saudada pelos comerciários que das portas das lojas e pessoas em frente suas residência que acenavam com as duas mãos abertas, um símbolo já utilizada pela população itaitubense significando 55, número da candidata.

A equipe do Jornal Folha do Oeste, que acompanhou toda a festa, registrou algo inédito nas manifestações já realizadas em Itaituba: A quantidade de veículos foi tão grande, que quando o início da caminhada chegou ao cruzamento da Travessa 13 de Maio com a Avenida Nova de Santana, vários carros ainda aguardavam a vez para sairem da Praça do cidadão. Uma extensão de mais de dois quilômetros.

Uma manifestação com uma multidão de pessoas e centenas de veículos percorreu as ruas da cidade. Por todos os lados o que se via era a manifestação popular de apoio a Eliene Nunes 55. Nas esquinas, nas ruas por onde passou, foi grande o número de pessoas que aderiram a já considerada maior manifestação política de todos os tempos em Itaituba.

No dia seguinte, sábado, Valmir Climaco 15 bem que tentou fazer a sua propagada carreata, mas não conseguiu por falta de público. Apenas os cabo eleitorais de seus candidatos a vereador compareceram na programação. Valmir fez apenas uma caminhada na Hugo de Mendonça e adiou a caminhada para hoje(terça feira), a partir das 16 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário