segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

200 mulheres, deitadas sobre o gramado do estádio Verdão, desenham a palavra Cuiabá e "escrevem" o 2014

Fonte: Foto: Tchello Caramori
O fotógrafo paranaense Tchello Caramori não conseguiu reunir 10% das mulheres em traje de banho no estádio Verdão, em Cuiabá, dentro de uma previsão de chegar a 2014, mas, mesmo assim, entrou para o Ranking Brasil, o Livro dos Recordes Brasileiro, por ter registrado, no sábado, imagens de aproximadamente 200 mulheres de biquíni e/ou maiô juntas. Foi o maior ensaio fotográfico com mulheres de biquíni longe da praia já realizado no país. Numa das cenas, elas formaram as letras de "Cuiabá" e do número "2014", numa alusão à capital mato-grossense que será uma das 12 sedes do Mundial de futebol daqui a quatro anos...

As "modelos" quebraram a barreira da vergonha. No gramado do Verdão, que será demolido para no mesmo lugar ressurgir um novo estádio, crianças, adolescentes, adultas e idosas, gordinhas e magrinhas, loiras, ruivas e morenas se juntaram para a fotografia inédita. Em princípio, o fotógrafo queria registrar 2014 mulheres que formariam a palavra Cuiabá 2014, assim ele superaria um australiano que fotografou 1010 mulheres de biquíni na praia de Sidney, na Austrália, e entrou para o livro dos recordes mundial.

Tchello disse ao RDNews neste domingo, um dia após o evento, que não desistiu. “Vou fazer essa foto no Rio de Janeiro”, diz o fotógrafo para, em seguida, enfatizar que continuar atuando em Cuiabá. “Escolhi Cuiabá porque queria mostrar para o Mundo que aqui não existe só mato e onça pintada. Cuiabá é uma cidade apaixonante, de gente guerreira”, ressalta o paranaense. Avisa que vai quebrar o recorde australiano nos próximos meses. "É um fato inédito, uma categoria nova." Mesmo não alcançando o número de mulheres que ele pretendia, já está no livro dos recordes brasileiro como o maior ensaio fotográfico de mulheres de biquíni longe da praia, assegura o diretor do Ranking Brasil Luciano Cadari. Ele ressaltou que Cuiabá entrou para o livro dos recordes por outros eventos, como o casamento comunitário promovido pelo governo do Estado.

Fonte:Patricia Sanches / RDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário