Fonte: google fotos
Quando amadas se perfumam/ Se banham com leite/ Se arrumam/ Quando fustigadas/ Se ajoelham, imploram mais duras penas (...). Os versos do compositor carioca Chico Buarque na canção 'Mulheres de Atenas' - uma provocação ao movimento feminista - refletem a força emocional e a coragem das mulheres. Espera-se então que elas continuem com tais virtudes, uma vez que o futuro pode ser tanto promissor quanto desafiador perante as mudanças sociais que se anunciam na nova década.
Os números revelam: as mulheres são maioria no Brasil, aproximadamente 97.520.000 milhões, enquanto existem, em média, 92.433.000 homens. A diferença, superior a cinco milhões de habitantes, pode ficar maior até 2050, quando a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que serão 7 milhões a mais de mulheres no país em relação ao número de homens.
Na Região Metropolitana de Belém, elas também são maioria. Juntas, somam 1.091.000 milhões contra 999.000 de homens. O valor percentual é de 52,19% e 47,81%, respectivamente. O fenômeno conhecido pela estatística como 'excedente feminino' veio para ficar e transformar a realidade dos gêneros sexuais.
Fonte: O Liberal Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário