quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O herói dos ongueiros do Sudeste Maravilha

January 19th, 2010 Como todo colonizador que se preste, o Sudeste Maravilha se digna a eleger os nossos heróis e os nossos bandidos. A revista Época, da Editora Globo - cujo presidente, Irineu Marinho, presidiu por muitos anos o WWF no Brasil - decidiu eleger as 100 personalidades de maior influência no Brasil. E no meio, colocou um procurador da República no Pará, Daniel Avelino.

Avelino foi aquele procurador que embargou a venda da carne paraense para as maiores redes de varejo do País, sob o argumento de que o gado era produzido em área de desmatamento ilegal. Agora, ele diz que o seu alvo são as empresas madeireiras. Não vou entrar no mérito aqui sobre a ação do procurador contra a pecuária paraense, mas destacar como funciona a rede de ONGs e empresas “verdes” que participam ativamente da chamada guerra de quarta geração contra o desenvolvimento dos países mais pobres.

Não existe País onde as próprias instituições nacionais atual tão deliberadamente contra a produção nacional, a indústria nacional e a economia nacional. E os que se destacam nesta guerra logo são tachado de heróis, uma forma de incentivar outros a entrarem para o time. Para acabar com esta afronta ao setor produtivo brasileiro, somente uma medida radical, como parar de produzir alimentos por um ano. Queria ver o que o procurador e o pessoal do Sudeste Maravilha iria comer.

Fonte: PauloLeandroLeal.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário