domingo, 11 de março de 2012

Aumenta procura por emissão do Cartão SUS.

Documento é obrigatório desde do dia 1 de março

Beneficiários devem apresentar documentos Santarém - A procura pela emissão Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) aumentou em Santarém desde que o governo tornou obrigatório a apresentação do documento para atendimento de saúde na última quinta-feira (1).

A medida, válida também para usuários que tenham planos de saúde, tem a finalidade de criar de um banco de dados que identifique os usuários e gere um histórico de cada paciente contendo diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde, que podem ser acessadas de qualquer parte do país.

No município, a Secretaria Municipal de Saúde (Sensa) é responsável pela emissão dos cartão. Cerca de 100 senhas são distribuídas por dia a partir das 7h30 .

Para obter o cartão é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos:carteira de identidade, CPF ou certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência para adultos. Para menores de idade, certidão de nascimento, comprovante de residência e documento de identidade da mãe.

A Sensa fica localizada entre as avenidas Rui Barbosa com São Sebastião.



Fonte: notajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário