terça-feira, 13 de março de 2012

PC de Itaituba realiza “Operação Captura” em Placas e Novo Progresso...



Em atendimento a uma determinação do Superintendente Regional do Tapajós, Delegado Edinaldo Silva de Sousa, a 19ª Seccional Urbana de Itaituba, desencadeou a Operação Captura, nos dias 08, 09 e 10 de março, nos municípios de Placas e Novo Progresso.
Os Policiais Civis deram cumprimento a 05 mandados de Prisão Preventiva naquelas cidades, onde se encontravam escondidos indivíduos da mesma família acusados de pedofilia. O diretor da 19ª Seccional, Delegado Alexandro Napoleão, comandou a operação e estava à frente da equipe que efetuou as prisões de Clemente Pereira e Manoel Pereira Junior, os quais estavam homiziados, numa fazenda de cacau, há 45 km de distância da sede da cidade de Placas, em local de difícil acesso.

Contudo, nos primeiros meses deste ano, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que os indivíduos já haviam retornado ao estado do Pará, o que levou à realização desta operação.  Os presos foram imediatamente transferidos para a cidade de Uruará, sede da Comarca que também é responsável pelo município de Placas, estando recolhidos à disposição da justiça.

Todos os presos respondem a processo criminal por estupro de vulnerável e pedofilia, crimes cometidos em 2009 contra duas menores, na cidade de Placas. Desde então, os criminosos estavam foragidos da justiça, tendo seguido para outros estados como Goiás, Tocantins e Mato Grosso. A segunda equipe, chefiada pelo Delegado Cléber Pascoal, capturou os nacionais Manoel Pereira, Paulo César Pereira e José Pereira, que estavam em local ermo, na zona rural de Novo Progresso.


Relação de presos na Operação Captura:
1- MANOEL RODRIGUES PEREIRA JUNIOR, o MAGUILA;
2- CLEMENTE RODRIGUES PEREIRA, o LÉO;
3- MANOEL RODRIGUES PEREIRA, o MANELÃO;
4- PAULO CÉSAR FIRME PEREIRA, o CHILA;
5- JOSÉ RODRIGUES PEREIRA, o DOTE.
                                    


Por: Junior Ribeiro
Fonte: DPC:  Alexandro Napoleão Santana ( 19ª Seccional de Itaituba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário