terça-feira, 20 de março de 2012

Encontro debate objetivo da Campanha da Fraternidade 2012

Evento será no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA) Foto: ilustração 

 Santarém - O encontro denominado “Encontro Sócio-Eclesial para os profissionais da Saúde” deve debater o objetivo geral da Campanha da Fraternidade 2012(CF/2012) nesta quinta-feira (22). O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Coordenação da Campanha da Fraternidade da Diocese de Santarém. 

A CF/2012 convida a população a fazer uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil visando uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas, na atenção aos enfermos e na mobilização por melhorias no sistema público de saúde. 

A temática será abordada por: Heloisa Pereira Alves (Coordenadora de Secretariado de Campanhas) e Sandro Cavalcante (Facilitador da CF/2012 em Santarém), que utilizarão a dinâmica do Ver, Julgar e Agir. 

A previsão é de que 400 profissionais da SEMSA - Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Odontólogos e Médicos - participem do Encontro, sendo 200 no turno da manhã e 200 à tarde. Na ocasião, serão apresentados ações e serviços que o governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vem implementando desde 2005 em Santarém. 

O encontro será realizado no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), das 08h às 12h00 e de 13h30 às 17h. 


Fonte: Com informações Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário