sábado, 3 de março de 2012

Funcionários da Celpa farão paralisação de 24h.


Parte dos serviços de operação e manutenção serão atingidos.
      
Pará - O presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro, informou que funcionários da Rede Celpa (concessionária de energia elétrica do Pará) vão paralisar suas atividades na segunda-feira (5) para reivindicar pelo pagamento da 38ª parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e melhores condições de trabalho.

Segundo informações de Romeiro, os funcionários se reunirão em assembleia no portão da Celpa, localizada na avenida Augusto Montenegro, antes do expediente, para discutir os pontos que serão cobrados da concessionária.
leia também...

Celpa pede recuperação judicial

Parte dos serviços de operação e manutenção serão atingidos. O fornecimento de energia elétrica não será prejudicado.

A primeira paralisação será de 24 horas, mas caso não haja acordo, a população de Belém pode ficar sem os serviços da Celpa por mais tempo.

A assessoria de comunicação da Rede Celpa em Belém não quis se pronunciar sobre o assunto. (DOL)

Fonte: DOL


500 serão capacitados para atender jovens em risco.

O objetivo é capacitar 500 profissionais do Sistema de Segurança do Pará em um ano, na capital e nos municípios de Marabá e Santarém

O titular da Segup (centro) assina termo Santarém - A Secretaria de Estado do Segurança Pública e Defesa Social (Segup) firmou convênio de cooperação técnica com o Instituto Universidade Popular (Unipop), na manhã desta terça-feira (28), na sede da secretaria, em Belém. A parceria tem como objetivo capacitar 500 profissionais do Sistema de Segurança do Pará em um ano, na capital e nos municípios de Marabá e Santarém, ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e envolvidos em atos infracionais.

A assinatura foi feita pelo titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, pelo secretário adjunto de Gestão Operacional, coronel Mário Solano, e pelo diretor do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), tenente coronel Emílio Ferreira. Também participou do ato a diretora geral da Unipop, Aldalice Moura da Cruz Otterloo.

Com definição deliberada na última assembleia ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep), na última quinta-feira, o Iesp foi a entidade escolhida para o repasse da capacitação aos profissionais. O curso terá como base as temáticas relacionadas aos direitos humanos e de crianças e adolescentes.
leia também...

Jovem morre após ser baleada na saída da escola

A iniciativa é parte integrante do “Programa de promoção e proteção à criança e ao adolescente em instituições assistenciais e judiciais no Pará, Brasil-PRO-DCA”, executado pela Unipop e financiado pela União Européia, com apoio da Christian AID, organização ecumênica do Reino Unido.

Caberá ao Iesp promover formação técnico-profissional, graduação, qualificação permanente em nível de aperfeiçoamento e pós-graduação aos agentes do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social. O instituto mantém parcerias e convênios com instituições de ensino superior de todo o país, autorizados por órgãos competentes, nas modalidades de ensino presencial e a distância.


Fonte: Agência do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário