segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MATÉRIA DE NOVO PROGRESSO

Sessão Solene abre os trabalhos na Câmara Municipal de Novo Progresso


Foi realizada na noite desta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Novo Progresso , a Sessão Solene que marca o início do ano legislativo de 2013.  Populares e representantes da equipe do atual governo, compareceram e prestigiaram a cerimônia, que ainda teve a presença da prefeito de Novo Progresso, o madeireiro Osvaldo Romanholi (PR) e do vice-prefeito, Dr. Juviano.

O  prefeito parabenizou todos os parlamentares, falou das dificuldades que vem enfrentando nesse inicio de gestão e frisou que precisará de muita ajuda do poder legislativo. “Precisamos unir forças para construirmos uma cidade melhor para todos”, declarou.

Osvaldo foi mais adiante e comentou das atuações e dos anseios da população, pediu calma e frisou; ”Estes buracos já estavam ai não foi nestes 45 dias que eles apareceram”..

Este governo olha os problemas de forma definitiva o “paliativo” não esta em nosso governo.

Hospital sem infraestrutura  - tenho compromisso de construir um  novo hospital, e já iniciamos diálogo com o governador Simão Jatene. 

Tudo que formos fazer, vai ser da forma certa ,correta, todos os recursos que não forma aplicados estão no caixa da prefeitura, o dinheiro é do povo e para o povo que vamos trabalhar, vocês irão ver um governo responsável, trabalhando e gastando o dinheiro de forma correta – Estou preparado para resolver os problemas deste município, disse.

Romanholi convocou a todos os vereadores para unir forma em prol do município independente de partido politico, e afirmou que as solicitações do legislativo não serão engavetadas no executivo, vou responder a todas, afirmou.

CONQUISTAS

O prefeito relatou sobre sua permanência em Brasilia no mês de Janeiro e divulgou a conquista junto ao DNIT em Brasília do recapeamento das duas avenidas laterais, (Orival Prazeres e Dr. Isaias)..

Romanhli anunciou o líder de governo , o vereador Joao Garimpeiro(PPS) para que o legislativo tenha um dialogo forte com o executivo.

DEBITOS

Romanholi Entregou aos vereadores um resumo de débitos do município que segundo ele ultrapassa os 15 milhões de reais, esta é a  divida do município de Novo Progresso desde sua criação, este debito eu vou pagar nos mês quatro anos de mandato, finalizou.

VICE -PREFEITO

Já o vice-prefeito, Dr. Joviano,disse que está a disposição dos vereadores e lembrou a todos que vem fazendo um trabalho à frente do hospital municipal (HM). “Quero esclarecer que, no HM é só emergência e urgência”,para o atendimento básico.

Joviano pediu a “DEUS” ajuda para arrumar a saúde do município, e que em curto espaço de tempo vai ter médicos especialistas em toda área para atender a população de Novo Progresso, em nome de JESUS, concluiu.

Após os depoimentos dos representantes do executivo municipal, os vereadores usaram a tribuna e estrearam no ano legislativo, discursando como representantes do povo.

O vereador Luizão (PMDB) elogiou a nova equipe do governo Romanholi, e disse estar em seu primeiro mandato e esta preparado para legislar, “Conheço todos os deputados da bancada do estado do Pará, vou trabalhar com projetos para ajudar o desenvolvimento do município, e tudo que fizer de bom para nossa cidade estarei ao lado e o que não for para o bem serei contra, finalizou.

Chico Souza (PMDB), direcionou seu discurso diretamente para equipe do atual prefeito Osvaldo Romanholi(PR), pediu para desfazer o palanque e começar a trabalhar “o passado não nos interessa mais”, o povo quer melhorias, então agora o compromisso é de vocês, “desfasam o palanque e comessem a trabalhar”, este vereador vai estar ao lado para ajudar o desenvolvimento desta cidade e responder os anseios populares, “só com trabalho não com conversa”, disse.  

O vereador Presidente da câmara municipal Macarrão (PT), finalizou os discurso afirmando “Temos  compromisso com a ética, a moral e a justiça”. O nosso trabalho com a população deve ser relevante. A esperança é de fazermos um bom mandato para contribuir com  os munícipes de Novo Progresso”,  e agradeceu a confiança nele depositada e conclamou a todos para trabalhar em prol deste município. enfatizou o vereador Ubiraci Soares (PT).

As sessões no legislativo acontecem todas as terças-feiras com início as 19h00min e são abertas ao público.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso Com fotos




Publicado por Folha do Progresso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário