14/08/2009 - 09h38
Aécio diz acreditar em possível aliança entre PSDB e PV em 2010
da Folha Online
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta quinta-feira acreditar em uma possível aliança entre o PV, com a senadora Marina Silva candidata, e o PSDB em 2010.
"Eu vejo uma grande possibilidade de que se não for possível no primeiro turno, como nós gostaríamos, nós termos entendimento como o PV no segundo turno."
O PV convidou a petista Marina Silva a trocar de legenda e entrar na briga pela Presidência da República, e a senadora entusiasmou-se com a ideia.
Aécio disse que vê a candidatura de Marina como algo positivo no processo. "Traz ao centro da discussão uma questão que na minha avaliação pessoal é fundamental para quem queira pensar o Brasil nos próximos 10, 20 ou 30 anos, que é a questão ambiental, questão da sustentabilidade. Naturalmente, ela vai trazer esse debate ao centro da campanha eleitoral."
Segundo ele, a senadora traz maiores preocupações ao núcleo do governo do que à oposição, "até porque ela tem tido uma posição crítica em relação à condução da política ambiental por parte do governo". "É uma candidatura absolutamente legítima."
O tucano afirmou que o governo preparou-se para uma disputa polarizada entre PT e PSDB e qualquer componente novo traz preocupações.
"O PV tem uma aliança muito sólida com o PSDB em vários Estados. Onde nós governamos, nós governamos junto com o PV. Por exemplo, em Minas Gerais, o PV é responsável pela área de desenvolvimento social do Estado, talvez a mais relevante do ponto de vista das pessoas. Então, uma proximidade nos Estados muito grande, do PV conosco."
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário