É Sério ! - Mulher nua protesta contra roubo no Pará
19/08/09 às 10h30min
Pará - Uma mulher, com idade aproximada de 30 anos, precisou caminhar mais de 300 metros completamente nua, ontem, no começo da manhã, da praia Grande, no distrito de Outeiro, em Belém, até a frente da delegacia de Polícia Civil local, que fica na rua Franklin de Menezes.
Ela disse que estava fazendo um protesto: “estou nua porque aqui no Outeiro está cheio de ladrão. Eles me roubaram na praia. Levaram minha roupa, meus documentos. Fiquei sem nada. Por isso, ando nua para agredir os olhos de todos e chamar a atenção”, disse a mulher, que não quis se identificar.
Antes de entrar no prédio da delegacia, uma dona de casa, que mora em frente ao prédio policial, solidária e piedosa, parou a desconhecida e lhe deu uma camisa esportiva e um bermudão para que se cobrisse.
Depois, ela se dirigiu à delegacia. A vítima relatou que foi para o Outeiro na noite da última segunda-feira para se divertir em uma das festas de aparelhagem qua acontecem na praia Grande. Ela afirmou que é do bairro do Jurunas e que veio acompanhada de alguns amigos. Contudo, durante a noite acabou ficando sozinha e, como estava embriagada, acabou dormindo por lá mesmo, na praia.
A mulher contou que ao nascer do dia, com muita ressaca, olhou ao redor e não viu mais ninguém. Por isso, tirou toda a roupa, enrolou os documentos em sua bermuda, deixou tudo na areia e foi tomar um banho nas águas da praia.
Depois de apreciar o banho, a mulher retornou à areia, para vestir a roupa. Mas, para a surpresa dela, não mais a encontrou. Essa é a razão do protesto.
Nua, a mulher foi até a delegacia para prestar queixa, mas desistiu e preferiu ir para casa. Uma moradora deu-lhe dinheiro para pegar um ônibus.
Fonte: Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário