Belém 21 de Agosto de 2009 BUSCA:
Lula esnoba Mercadante
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em visita ao Rio Grande do Norte, que não vê crise nenhuma no PT, apesar de dois senadores - Marina Silva (AC) e Flávio Arns (PR) - terem anunciado que vão deixar o partido e o próprio líder da bancada, Aloizio Mercadante (SP), ter anunciado que vai deixar o posto.
Mesmo assim, os fatos negam Lula. Os ânimos na bancada do PT e na cúpula do partido indicam que a renúncia de Mercadante, prevista para hoje, em discurso que ele deverá fazer no Senado, será mais um capítulo de uma série de divergências que têm transposto os gabinetes petistas para repercutir na opinião pública.
Enquanto não deixa o cargo, Mercadante é esnobado por Lula. Ao ser informado de que ele já tomou a decisão de renunciar à liderança do PT, o presidente orientou sua equipe a não fazer apelos pela permanência do parlamentar na função. E se especula de que o Planalto já tem no bolso do colete um substituto para o cargo: o senador João Pedro, do Amazonas.
Lula, que foi ao Rio Grande do Norte para visitar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), disse que não telefonaria para Mercadante nem pediria 'pelo amor de Deus' para que ele fique no posto, pois o senador, em novas crises políticas, voltaria a desobedecer determinações do governo.
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário