quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Belém 19 de Agosto de 2009 BUSCA:


PV, PSB, PDT e PPS articulam formação de novo bloco suprapartidário

Envie para um amigo

Aumentam as negociações entre representantes do PV, PSB, PDT e PPS em torno da formação de um novo bloco suprapartidário na Assembleia Legislativa. Assim como aconteceu com o G8, esses partidos, juntos, procuram ganhar força dentro da própria AL e nas conversas junto ao governo. Além disso, a ideia do novo grupo é formar uma aliança já pensando nas eleições do ano que vem, quando um desses partidos deve lançar candidato a deputado federal.

Na última segunda-feira, alguns deputados se reuniram em um jantar na casa de Luís Cunha (PDT), que vê crescer suas chances de ocupar a vaga que foi de Coutinho Jorge no Tribunal de Contas do Estado (TCE). 'O candidato do bloco para o TCE é o candidado Luís Cunha', garantiu Deley Santos (PV). Ele acredita que o manifesto de formação do novo bloco deve ser lançado na próxima segunda-feira. 'Estamos pensando em 2010. Em lançar um candidato para deputado federal', explica.

Luís Cunha afirma que sua candidatura ao TCE não tem relação com a formação do bloco. 'Para a minha sorte, esses partidos já haviam demonstrado a intenção de me apoiar antes', garante o parlamentar. Segundo ele, o deputado Arnaldo Jordy (PPS) é quem tem sido o principal articulador na construção do grupo. 'Nós queremos sair da mesmice e ter oportunidade de dar mais sugestões ao Estado do Pará. A idéia é ganhar força política para atuar aqui e no governo', revela.


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário