terça-feira, 25 de agosto de 2009

Terça-feira, 25/08/2009, 21:32h

Irmã de Marina Silva é amarrada e ameaçada
Quatro ladrões armados invadiram a casa de uma irmã da senadora Marina Silva (sem partido-AC), ontem à noite, numa vila de agricultores em Senador Guiomard (25 km de Rio Branco, Acre). Ela e o marido foram amarrados e sofreram ameaças. Os bandidos levaram uma camionete Hilux, cerca de R$ 5.000, um celular e uma espingarda.

Segundo a agricultora Maria Deuzimar da Silva Vieira, 54, uma das sete irmãs da ex-ministra do Meio Ambiente, ela estava em casa com o marido, Marílson de Oliveira Vieira, 54, quando dois "estranhos" apareceram e pediram água.

Desconfiado, o marido serviu a eles uma jarra de água, entregue pela janela, mas não abriu a porta. Cerca de 20 minutos depois, os homens voltaram com outras duas pessoas e, armados, anunciaram o assalto, ocorrido por volta das 22h.

Pelo telefone da delegacia da cidade, Maria Deuzimar disse à reportagem que os bandidos chegaram, arrombaram a porta e deram "três ou quatro tiros" para o alto. Ela afirmou ter ficado presa de bruços na cama, sob uma coberta. Ninguém se feriu.

Após a fuga dos ladrões, o casal conseguiu se desamarrar e pedir ajuda a vizinhos. "Meu marido dizia a eles: 'Eu tenho pouco dinheiro, mas pode levar. Só não façam nada'."

A camionete roubada foi encontrada pela polícia perto da fronteira com a Bolívia. Até o início da noite, ninguém havia sido preso.

A agricultora disse que mora na casa --"simples e de madeira"-- há mais de 20 anos, num antigo seringal, e que nunca viu assalto na região. "Não tenho ideia se eles já conheciam a gente. A gente fazia economia para construir uma casa de alvenaria. Fizemos compras. Isso pode ter chamado a atenção."

Segundo o delegado Carlos Bayma, de Plácido de Castro (AC), cidade próxima ao local do crime, assaltos como este não são comuns na região. Para ele, os bandidos "sabiam o que estavam fazendo" e talvez soubessem que as vítimas são parentes da senadora.

Maria Deuzimar disse, porém, não acreditar que o fato de ser irmã da senadora tenha motivado a ação dos bandidos.

A senadora Marina Silva estava em viagem hoje à tarde e, segundo a sua assessoria, não poderia comentar o caso. Ela deixou o PT na semana passada e anunciou sua filiação ao PV, sigla pela qual pode disputar a Presidência em 2010.

(Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário