quinta-feira, 13 de agosto de 2009

19ª seção na Cãmara de Vereadores de Novo Progresso.

Na Seção Ordinária de 11 de agosto de 2009, na Câmara de Vereadores de Novo Progresso, no pequeno e no grande expediente o assunto principal foi o IBAMA e o ministro do Meio Ambiente.
O vereador e Líder do Governo na Câmara, Paulo de Nadai, afirmou que a prefeita Madalena Hoffmann sobrevoou a FLONA Jamanxim com os agentes do IBAMA, na altura da Vicinal dos Goianos, local onde, segundo o vereador, os funcionários do IBAMA afirmaram que cem por cento das derrubadas realizadas naquela localidade foram realizadas nos anos de 2007 e 2008, e que a prefeita não concorda com essa afirmação nem com as atitudes do IBAMA em nosso município.
ADÉCIO QUER QUE MINC SEJA DECLARADO PERSONA NON GRATA EM NOVO PROGRESSO
O vereador do PDT, Adécio Piran, disse que a prefeita faz bem em vistoriar as áreas da FLONA, mas que os vereadores deveriam ter sido convidados/convocados a participarem de tal ação, pois são os vereadores, segundo o vereador do PDT, quem são cobrados pela população, e que o Executivo de Novo Progresso deveria estar em maior sintonia com o Legislativo e afirmou que na próxima seção apresentará monção para o Ministro de Meio Ambiente como PERSONA NON GRATA no município de Novo Progresso.

Já o vereador do PT, Mauro Cesar Bresciane, o Rato, foi mais longe e, além de apoiar a monção negativa ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, chamou o mesmo de "mentiroso", se referindo ao conteúdo da entrevista que o ministro deu à revista Época, onde acusa políticos de Novo Progresso a incentivar populares a por fogo no Posto do IBAMA e ao Juiz da Comarca de paralizar as atividades do IBAMA no município.
O vereador Rato também afirmou não ter orgulho, no momento, pelo caso envolvendo o ministro Carlos Minc, de pertencer ao PT - Partido dos Trabalhadores, fato que eu, como presidente do Diretório Municipal do referido Partido respondo abaixo: "O episódio envolvendo a entrevista e a declaração do Ministro Carlos Minc, que pertence ao PV - Partido Verde e não ao PT - Partido dos Trabalhadores, à revista Época, é lamentável!
Compartilho com Vossa Excelência a vergonha que sente pelas atitudes do referido ministro no que diz respeito a suas declarações sobre nosso município, porém não tenho motivos para me sentir envergonhado por pertencer ao Partido dos Trabalhadores e não acredito que os filiados do PV devam ter também. As atitudes de uma pessoa, embora ela seja detentora de cargo de confiança e também funcionário público, no caso em questão Ministro do Meio Ambiente, não significa que todos os membros de sua agremiação partidária divida as mesma opiniões e convicções, tanto que, ao se praticar atos ilicitos ou irregulares, quem responde pelos mesmos é a pessoas física, e não o Partido. Recentemente o referido ministro participuo da Marcha da Maconha, o que não torna maconheiro os filiados ao PV.
Acredito que Vossa Excelência tenha se expressado mal, em um momento de total indignação diante do fato vergonhoso, repudiante e inaceitável, que como eu disse acima, compartilho tal indignação com Vossa Excelência. Acredito ainda que, da mesma forma que o infeliz ministro se retratou após chamar os pecuaristas e produtores de marginais e bandidos ele também se retratará diante dessa mentira absurda que ele relatou à revista Época."



Fonte: http://www.novoprogresso.blogspot.com/
Por: Breitner Vidovix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário