Home > Notícias
Publicada em 12/8/2009 às 16:12
Em jogo violento, Seleção vence Estônia
Brasil vence amistoso por 1 a 0, em Tallinn
Luis Fabiano comemora o único gol do jogo (Crédito: EFE)
Thayan Barreto NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato
A Seleção Brasileira venceu a Estônia por um magro 1 a 0 no amistoso desta quarta-feira realizado na cidade de Tallinn. Em uma partida muito violenta, o Brasil marcou com o artilheiro Luis Fabiano aos 42 minutos do primeiro tempo.
No começo da partida, a Seleção pouco atacou, e a Estônia que tentou marcar primeiro com um belo chute de Vassiljev. No decorrer da primeira etapa, Kaká e Robinho chamaram a responsabilidade e buscaram o gol com chutes de longa distância.
Com o domínio brasileiro, a seleção da Estônia teve que apelar para faltas violentas. Aos 24, Dimitrijev entrou duro em Kaká e levou cartão amarelo. Depois disso o Brasil colocou a bola no chão e começou a comandar a partida.
Aos 42, a bola bateu em Kaká, sobrou para Luis Fabiano que, com um chute, tirou bem do goleiro para marcar o único gol da partida.
A segunda etapa foi marcada pela violência. O Brasil começou com entradas violentas de Luis Fabiano, Kaká e Felipe Melo. Em diversos momentos os jogadores discutiram em campo e o juiz distribuiu cartões amarelos. Pelo Brasil, Lúcio, Daniel Alves, Luisão, Nilmar e Felipe Melo levaram.
O cartão de Felipe Melo foi aos 41, quando o volante entrou muito duro na canela do adversário. Dois minutos depois, Daniel Alves e Kruglov se desentenderam e o estoniano foi expulso de campo.
Assim, a partida terminou com muitas substituições, cartões e poucos gols. A Seleção, que pretendia se preparar para as partidas contra a Argentina e Chile, fez apenas 1 a 0 na 112ª colocada do ranking da Fifa.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 0 ESTÔNIA
Estádio: Le Coq Arena, Tallinn (EST)
Data/hora: 12/8/2009 - 14h15 (de Brasília)
Árbitro: Martin Igvarsson (SUE)
Cartões amarelos: Lúcio, Daniel Alves, Luisão, Nilmar e Felipe Melo (BRA); Dmitrijev, Pareiko (EST)
Cartões vermelhos: Kruglov, 43',2ºT
GOL: Luís Fabiano, 42'/1ºT (1-0);
BRASIL: Julio Cesar, Maicon (Daniel Alves, 13'/2ºT), Lúcio (Miranda, 23'/2ºT), Luisão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Kleberson (Elano, 36'/1ºT), Kaká (Julio Baptista, 13'/2ºT); Robinho (Diego Tardelli, 13'/2ºT), Luis Fabiano (Nilmar, 20'/2ºT). Técnico: Dunga.
ESTÔNIA: Pareiko, Jääger, Bärengrub, Piiroja, Klavan; Dmitrijev (Vunk, 15'/2ºT), Puri (Purje, 44'/2ºT), Vassiljev, Lindpere (Kruglov, 15'/2ºT); Kink (Viikmäe, 28'/2ºT), Zenjov (Voskoboinikov, 15'/2ºT). Técnico: Tarmo Ruutli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário