terça-feira, 18 de agosto de 2009

Política Data:18/8/2009 - Hora:20:21



TRE mantém no cargo prefeito de Jacarecanga


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em sessão ordinária nesta terça-feira, 18, julgou o Recurso Eleitoral Nº 4480, impetrado no inicio deste ano pela coligação "Unidos Para a Vitória" (PSDB, DEM, PDT e PSC), liderada pelo ex-prefeito Carlos Veiga, que ajuizou ação de impugnação contra mandato eletivo do prefeito Raulien Oliveira de Queiroz e seu vice Roberto Crixi da coligação "Agora é a Vez do Povo" (PT e PCdoB), vitoriosos na última eleição municipal.

Por unanimidade (7x0) os desembargadores indeferiram o recurso (Acórdão nº 22493, de 18.08.09), reconhecendo a legitimidade do mandato de Raulien Oliveira de Queiroz e de seu vice Roberto Crixi, valorizando a vontade do povo de Jacareacanga que os elegeram.

Dois meses depois de uma desastrosa campanha eleitoral, ocorrida em outubro de 2008, o então prefeito Carlos Veiga (PSDB), não se conformando com a derrota nas urnas, tentou em 17 dezembro do mesmo ano, através de uma ação de impugnação pedindo à Justiça Eleitoral a cassação dos diplomas dos eleitos Raulien Queiroz e Roberto Crixi, alegando ter a coligação "Agora é a Vez do Povo", praticado abuso do poder econômico e captação ilegal de sufrágio (compra de votos). Em 29 de dezembro, o então Juiz Eleitoral de Jacareacanga, Dr. Sérgio Cardoso Bastos, indeferiu a ação e julgou extinto o processo, mantendo os diplomas de Raulien e Roberto.

Inconformado com esta decisão o ex-prefeito Carlos Veiga recorreu ao TRE/PA através do Recurso Eleitoral Nº 4480. Mas nesta terça-feira, o TRE paraense, por unanimidade (7x0) não reconheceu o R. E. Nº 4480 e na prática manteve a decisão do Juiz de Jacareacanga que reconhece a legitimidade dos diplomas de Raulien Oliveira de Queiroz e Roberto Crixi.



Fonte: Redacão Ecoamazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário