quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Belém 26 de Agosto de 2009 BUSCA:


Homem mata mototaxista para roubar e revolta população de Oriximiná

Envie para um amigo

O assassinato sem motivos de um mototaxista no último final de semana causou revolta em Oriximiná, município localizado no Baixo Amazonas. Antonio Alves de Santana, de 41 anos, foi morto com oito facadas por um jovem que queria roubar sua moto, mesmo sem saber pilotar o veículo. O crime revoltou os mototaxistas, que espancaram o acusado.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado, Fredson Oliveira de Souza, de 22 anos, mora em Alenquer e ia à cidade para visitar os pais. Em relato à delegada Andreza dos Santos Souza, Fredson disse que na última sexta feira, veio em sua a cabeça a ideia de ter uma moto, pois praticamente todos na cidade possuiam e ele não. Sem dinheiro para comprar uma, ele colocou na cabeça que até mataria uma pessoa para conseguir um veículo. No sábado pela manhã, por volta de 7h40, ele articulou o crime para conseguir um veículo que nem ao menos sabe dirigir.

Foi então que encontrou Antônio e disse que queria ser levado até a comunidade de Repartimento, que fica entre Óbidos e Oriximiná. O mototaxista lhe cobrou R$ 50 pela corrida e ele concordou. Ao chegar ao local, ele disse que queria voltar. No meio do caminho, pediu para descer. Segundo relatou à polícia, o jovem ouvia uma voz em seu ouvido dizer para ele matar e ficar com a moto. Sem pensar duas vezes, ele puxou uma faca de cozinha de dentro da mochila e aplicou vários golpes na vítima, que tentava se defender com o capacete. Um casal passou pelo local no momento do crime, mas foi impedido de ajudar a vítima pela agressividade do acusado.

Um vereador do município passou em seguida pelo local e levou Antônio para o Hospital Municipal de Oriximiná, mas ele não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital. O acusado fugiu a pé para um matagal na beira da estrada. Comunicada do fato, a polícia e amigos da vítima foram em busca do acusado. Por volta de 4h de domingo, o jovem foi encontrado pelo grupo de mototaxistas, que o espancaram bastante. Levado à delegacia, Fredson foi autuado em flagrante por latrocínio pela delegada Andreza Souza e ficará preso à disposição da Justiça. Mototaxistas fizeram uma passeata para protestar contra a violência.


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário