segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009
Colônia de Pescadores quer fortalecer a piscicultura em Novo Progresso
Visando compensar as perdas econômicas, que os municípios amazônicos vêm sofrendo, com a preservação do meio ambiente, o Governo Federal, lança o programa de incentivo à aqüicultura e pesca.

Aconteceu na última terça-feira, quatro de agosto, no auditório da COOMINPRO, uma importante reunião de divulgação das metas de trabalhos e alternativas do programa, com o Superintendente Federal de Aqüicultura e Pesca Paulo Sérgio Souza (Chico).

Através desse programa o Governo pretende oferecer incentivos para fomentar a criação de peixes em cativeiro, (tanque escavado e tanque rede).

O projeto prevê desde a construção de tanques, produção de alevinos, distribuição, manejo e comercialização do peixe, oferecendo treinamento, assistência técnica até a comercialização e o financiamento total do projeto.

Na tentativa de fortalecer a atividade no município, o presidente da Colônia de Pescadores e Aqüicultores Z 73 de Novo Progresso, Elias Carlos Fernandes “Patinhas”, está tentando implantar o projeto, que depende de ações harmoniosas entre Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal, e, pretende mobilizar a categoria para a criação de uma cooperativa para coordenar e dar suporte a toda a cadeia produtiva aos interessados.


Tribuna do Povo/Manolo Garcia
Postado por Diretor: Édio Rosa às 13:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário