Maria x Maia: a luta do século
August 23rd, 2009
A disputa política em Santarém continua polarizada entre Maria do Carmo e Lira Maia. O grupo do Helenilson até que tenta mudar isso, mas se antes esteve iludido pelo grupo de Maria, agora deixa-se seduzir pelo grupo de Maia. As articulações em torno das eleições do ano que vem se dão em torno da disputa entre a prefeita petista e o deputado democrata.
Se as eleições fossem hoje, Maia teria um caminhão de votos em Santarém e se reelegeria fácil para deputado federal. Isso porque o governo de Maria não começou de fato. A cidade está acabada, um caos. A popularidade da prefeita lá embaixo. Mas isso não quer dizer muita coisa há um ano da eleição. Foi assim antes, e ela se reelegeu prefeita, com mais de 15 mil votos de dianteira para Lira Maia.
O PT deve lançar Carlos Martins, o irmão da prefeita, a federal. Para atrapalhar Maia, é claro, mas a chance de eleição do petista é real. Com a máquina na mão, Maria não vai pensar duas vezes em colocar todo o peso do governo a favor do seu irmão. E isso conta muito, como restou demonstrado ano passado. Além disso, diferente do irmão Everaldinho, o mentor político da turma, Carlos tem carisma.
Maria sabe que Ana Júlia dificilmente se reelege. E que a candidatura de Dilma Rouseff à presidência está degringolando. Eleger seu irmão à Câmara Federal é questão de honra. E de sobrevivência política. Portanto, a turma de Maia teme que sua reeleição vá para o brejo. Vão ter que trabalhar muito.
E não adianta sonhar que os escandalos de corrupção e enriquecimento ilícito que estouram no governo Maria vai atrapalhar seus planos. O povo Santarém já mostrou que não dá bola para corrupção. Afinal, o próprio Lira Maia conseguiu se reeleger prefeito em meio a escândalos de corrupção. Pobre Santarém.
Fonte: ecoamazonia.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário