segunda-feira, 1 de março de 2010

Amazônia pode ser eleita uma das sete maravilhas

Quatro anos após a eleição que fez do Cristo Redentor uma das sete novas maravilhas da natureza, a ONG Suíça New Seven Worders, comanda uma nova edição do concurso. A Amazônia está entre as atrações naturais do país que concorrem a uma das sete vagas do ranking.

Em recente visita a Belém, o Coordenador Nacional da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Aristides de La Plata Cury, que comanda a campanha no país, revelou que as chances de a Amazônia ser eleita, são grandes. “A Amazônia é a melhor obra da natureza. Temos certeza de que ela ser escolhida por inúmeros motivos”, afirma De La Plata, para quem a biodiversidade, as belezas naturais e a pluralidade dos povos amazônicos coloca a região à frente na competição.

Em Belém, a campanha é comandada pelo Belém Convention & Visitors Bureau, que reforça a idéia que a Amazônia merece estar em primeiro lugar no ranking.

A Floresta e as Cataratas do Iguaçu são as representantes brasileiras na disputa, que reúne outras 28 opções de votação como: Kilimanjaro, na Tanzânia; Grand Canyon, nos Estados Unidos; Ilha de Galápagos, no Oceano Pacífico; Maldívias, no Oceano Índico, entre outras.

A eleição foi dividida em duas etapas. Na primeira foram selecionadas 21 maravilhas finalistas, pelo voto popular. Na segunda fase, que começou este ano, as finalistas estão sendo novamente submetidas à votação popular, pela internet. O resultado final será divulgado no segundo semestre de 2010. Para votar, basta acessar www.belemcvb.com.br ou www.wonderamazon.com. Em 2011 serão anunciadas as sete grandes vencedoras.

(Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário