sexta-feira, 26 de março de 2010

Pool dará garantias a Belo Monte

Rafael Rosas

As seguradores Jmalucelli, Fator e UBF Seguros formaram um pool com o objetivo de atender as garantias necessárias ao projeto da hidrelétrica de Belo Monte, que será construída no rio Xingu, no Pará. O valor total das garantias a investidores e fornecedores do projeto é estimado em R$ 6 bilhões, o maior para um único projeto no Brasil.

"Esta parceria demonstra a maturidade dos players envolvidos, bem como potencializa a capacidade das seguradoras do pool em prover soluções adequadas aos clientes e aos beneficiários das garantias", disse, em nota, Alexandre Malucelli, presidente da Jmalucelli.

Belo Monte terá capacidade para gerar até 11,5 mil megawatts e cada participante do leilão, marcado para abril, deverá apresentar garantias de aproximadamente R$ 220 milhões.

A Jmalucelli é subsidiária integral do Paraná Banco e é especializada em seguro garantia desde 1995, com mais de 300 mil apólices emitidas. A Fator Seguradora, pertencente ao Banco Fator, atua no mercado de seguros financeiros, enquanto a UBF Seguros - que tem como acionistas a resseguradora Swiss Re e o grupo americano Radian - também é especializada no segmento de seguro garantia com atuação em todo Brasil.


Fonte: Valor Econômico
Link: http://www.valoronline.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário