terça-feira, 30 de março de 2010

ORIXIMINÁ: DELEGADA TENTA INTIMIDAR JORNALISTA

O Jornalista Marcos Vinícius recebeu na tarde de segunda 29, uma intimação da Delegada de Oriximiná Dra Andresa, porque publicou em sua página no Jornal O Impacto uma nota em que um cidadão reclamava pela demora da conclusão do inquérito que acusa um policial militar de crime de morte.

Apesar de a Constituição Federal lhe garantir o direito de manter a fonte em sigilo, a Delegada por motivos óbvios, intimou o jornalista no intuito de intimidá-lo como forma evidente e clara de calar o Jornal utilizando a força do poder de polícia do Estado.
Os advogados do Jornalista preparam sua defesa, o irmão de Marcus Vinícius Jornalista da RBA em Belém já entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas da Capital para moverem uma ação contra a Delegada, por prática de abuso de poder e censura.
Marcos Vinícius teve seu irmão assassinado em Oriximiná há dois anos, os suspeitos são policiais civis, hoje comandados pela Dra. Andresa. Nesta terça 30-03 o Jornalista se apresenta para a Delegada. Vamos informar todos os detalhes aguarde!

Fonte: Blog do Espalha Brasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário