terça-feira, 30 de março de 2010

Religião - Paróquias preparam a peça Paixão de Cristo.

Santarém - Os atores prometem muita emoção ao contar os últimos dias da vida de Cristo


A Paróquia de São Raimundo Nonato prepara, no bairro da Aldeia, a peça Paixão de Cristo que é realizada desde 2005. A peça é produzida pelo grupo de Arte e Cultura formado por pessoas ligadas a Igreja que usam o teatro como forma de evangelização.

“O espetáculo Paixão de Cristo ele tem como mensagem principal fazer uma reflexão acerca da religiosidade, do exemplo de vida que foi Cristo, exemplo de amor ao próximo, de solidariedade de partilha e de fraternidade”. Explica Hernandes Nascimento, diretor teatral

O início da Semana Santa significa muito trabalho para os jovens que trabalham na confecção do cenário para a peça. Tudo tem que estar perfeito para o grande dia.

A confecção do cenário ainda está em fase de acabamento, mas os atores já estão com o texto na ponta da língua. Erlir Braga fala sobre a expectativa de interpretar Maria, a mãe de Jesus, na peça:

“É muito difícil, ainda mais fazer Maria que é uma personagem muito importante da Bíblia, a gente tenta reproduzir a ternura, meiguice, se sentir mãe da humanidade. Não só de Jesus, mas mãe da humanidade”. Conta Erlir.

Jairo Seade, o ator que interpretará Jesus, sente a responsabilidade:

“Ele que foi o grande, o mestre. Com certeza a responsabilidade é maior”. Comenta Jairo.

A peça será apresentada na sexta-feira Santa (2) às dezenove horas em frente à Igreja de São Raimundo Nonato.

Após três meses de preparação um grupo de jovens das paróquias Sagrada Família e São Simão Pedro também representarão os ultimos dias de vida de Cristo, ao todo serão 80 atores. A apresentação será realizada na comunidade Sagrada Família na sexta-feira Santa (2) às quinze horas.

Fonte: No Tapalos

Nenhum comentário:

Postar um comentário