quinta-feira, 18 de março de 2010

Collor diz que Lula foi o melhor presidente do Brasil desde a era Getúlio Vargas

Ex-presidente bateu o petista nas eleições de 1989, mas acabou sofrendo impeachment

Do R7, com Agência Estado.Texto: ..O ex-presidente e atual senador por Alagoas Fernando Collor de Melo (PTB) fez um discurso apaixonado em favor do seu antigo rival e atual aliado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma homenagem à ministra da Casa Civil e pré-candidata petista a presidente, Dilma Rousseff, ele disse que o governo Lula foi o melhor em décadas.

Confira também
Eleições de 1989 fez 20 anos em 2009


1989: veja reportagem em vídeo


Confira cronologia das eleições diretas


Galeria de fotos com os presidenciáveis em 1989
..
Collor se empolgou durante sua vez de falar em um jantar na última terça-feira (16) na casa do senador Gim Argello (DF):

- Lula foi o melhor governo desde [Getúlio] Vargas, [presidente por duas vezes: de 1930 a 1945 e de 1951 e 1954, quando cometeu suicídio].

O ex-presidente bateu o petista no segundo turno das eleições de 1989, mas acabou varrido da Presidência sob a suspeita de corrupção em 1992.

Agora aliado, Collor se junta a Argello pela tentar eleger Dilma presidente, apesar de o PTB tender a apoiar a candidatura do PSDB, que deve indicar o governador de São Paulo, José Serra, como candidato.

Apesar de Argelo dizer que está “lutando para que o PTB fique” com a petista, o PTB deve mesmo fechar com os tucanos, conforme afirmou o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson:

- O Gim fez o que tinha que fazer: foi um jantar democrático, mas lá na frente o que vai valer é a convenção

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário