domingo, 14 de março de 2010

Receitas para a felicidade

Para viver melhor, muitas vezes não é preciso fazer esforços desmesurados nem mudanças radicais em nossas vidas. Adotar simples gestos cotidianos pode bastar para restabelecer nosso bem-estar ou começar a recuperá-lo.

Um casal caminha pela praia em Dieppe, Normandia // Um casal caminha pela praia em Dieppe, Normandia(EFE)

EFE

Uma pessoa pode passar horas, dias e semanas pensando nos problemas, conflitos e incertezas e refletindo sobre que caminho seguir ou que atitude adotar para sair do desânimo.

Mas como propõe a boa e velha sabedoria oriental, se alguém está em um quarto sem luz, qual é a maneira mais simples para sair do escuro? Basta acender um fósforo!

"Em termos psicológicos, isso equivale a tomar uma atitude muito singela, mas que pode ter um enorme impacto para o ânimo e rumo de uma pessoa. Elas demonstram que é possível se sentir melhor ao modificar a percepção da realidade, o que serve de estímulo", aponta María Campos Olivas, terapeuta transpessoal.

Segundo Campos, também especialista em técnicas de programação neurolinguística, trata-se de pequenos gestos que, se incorporados ao cotidiano, melhoram a vida da pessoa aflita, fazendo-a desfrutar das pequenas coisas.

"De repente podem vir à mente soluções ou saídas inesperadas para o que antes pareciam 'becos sem saída'. Pode-se descobrir que alguns dos enormes problemas não são tão grandes como pareciam", acrescenta.

Um dos 'fósforos psicológicos' recomendados por Campos é praticar relaxamento diário para aliviar o estresse e a tensão. Uma forma de relaxar consiste em deitar de barriga para cima, com os braços ao longo do corpo ou sobre o peito, ou ainda se sentar em uma cadeira cômoda. Nessa posição, deve-se fechar os olhos e respirar profundamente várias vezes.

Fonte: noticias.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário