terça-feira, 24 de julho de 2012

O MESTRE DA MARACUTAIA.


Deputado Hilton Aguiar enganou empresários itaitubenses

Deputado Estadual Hilton Aguiar

Após ser denunciado por envolvimento em falcatruas na Fundação Tudo Posso, quando diversos de seus amigos chegaram a ser presos e, ainda nem mesmo se ver livre das denúncias de compra de votos feitas pelo Ministério Público, após flagrar um de seus cabos eleitorais em frente ao Clube Bate Papo, o Deputado Hilton Alves de Aguiar volta a ter seu nome envolvido em escândalos que prejudicam as pessoas que acreditam em sua lábia.

Desta feita, Hilton é acusado de, quando da apresentação de sua prestação de contas de campanha em 2010, pediu para alguns empresários, “amigos” seus assinarem documentos sem lerem o teor, no meio dessa documentação estavam Recibos Eleitorais de Doação ao nobre deputado.

O Deputado Hilton Aguiar, usou de má fé com os empresários, pois parte deles não podia doar os valores que foram informados na Prestação de Contas.

Um exemplo disso é a Empresária Rosinalda, da Reciclone Cartuchos, que poderá ter que pagar multa no valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), por conta da má fé de Hilton Aguiar.

Ela disse dias após o resultado das eleições de 2010, quando Hilton Aguiar foi eleito, Sueli Aguiar, esposa do deputado e atual candidata a vice prefeita foi a sua loja com uns papeis solicitando que a empresária assinasse confirmando que havia contribuído com a campanha do deputado. “Ele não falou que era pra justificar algum gasto nem que se tratava de coisa irregular, Agora me chega esta multa em função dele (o deputado) haver declarado que eu contribui com 7 mil reais para a sua campanha. isto é um absurdo e ele vai ter que dar um jeito nesta multa. Eu nunca doei dinheiro para campanha dele”, disse a empresária.

A representação contra empresas e empresários cujos valores de contribuições foram superior a 2% de suas declarações de renda, foi feita pelo Ministério Público Eleitoral e acatado pela Drª Cíntia Walker Beltrão Gomes, Juíza da 34ª Zona Eleitoral, concedendo o prazo de 05 dias para todos que estão sendo intimados apresentarem defesa. A multa solicitada pelo Ministério Público Eleitoral é no valor de 10 vezes ao montante irregularmente doado.

Após o Mandado de Notificação, a assessoria do parlamentar procurou o esposo da empresária para tentar resolver o problema, mas o Ministério Público deverá voltar a analisar a prestação de contas do deputado.



Postado por FRANCISCO AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário