Belém 06 de Agosto de 2009 BUSCA:
Deputada recua sobre saída de Gallo
Envie para um amigo
Um dia após declarar que a bancada petista defende a saída de Iracy Gallo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a deputada Regina Barata voltou atrás no discurso. Segundo ela, tratava-se de uma posição pessoal e que ainda não tinha sido oficializada entre todos os membros do partido, apesar de a maioria compartilhar da mesma opinião. A correção tenta suavizar o mal-estar que o discurso pode ter provocado dentro do governo e justificar a postura apresentada pelos deputados Carlos Bordalo e Airton Faleiro, ontem, em plenário. Os dois não expuseram interesse no afastamento da secretaria.
'É uma posição da deputada, e não da bancada, nem da executiva. Nós ainda estamos conversando', afirmou Bordalo. 'Eu confio na honestidade das duas secretárias (Iracy e Ivanise, esta última secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Renda). O kit pode ter apresentado um ou outro problema. Mas foi uma revolução na política educacional do Estado', prosseguiu.
Airton Faleiro, líder do governo da Assembleia, garante que a governadora Ana Júlia Carepa ainda não discute a saída de Gallo da Seduc e destacou, também, que a declaração de Regina Barata é um posicionamento pessoal da deputada e que o 'governo não se sente constrangido com o que foi dito pela deputada'.
Fonte: O Liberal
Para ver a matéria completa assine O Liberal Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário