Governo muda a direção geral do Ideflor
O PT deu mostras, mais uma vez, que a disputa interna do partido está corroendo a administração do Estado. No começo desta semana, a governadora Ana Júlia Carepa decidiu exonerar a diretora geral do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Raimunda Monteiro. Ele é esposa do deputado estadual Aírton Faleiro, líder do governo na Assembléia, mas em rota de colisão com o todo-poderoso chefe da Casa Civil, Claudio Puty.
Segundo informações de fontes do próprio governo, Raimundinha foi exonerada a pedido de Puty, já que Aírton Faleiro não é de seu grupo político. O curioso é que Puty pertence ao PSC, ligado à Igresa Assembléia de Deus, mas é quem manda e desmanda no governo. Faleiro, segundo as mesmas fontes, apesar de ser líder do governo, não tem qualquer influência política, não tendo forças nem sequer para segurar sua mulher no cargo.
O novo diretor do Ideflor é o engenheiro florestal Jorge Yared, que assumiu nesta segunda-feira, 03. Raimunda Monteiro, que estava à frente da autarquia desde a sua criação, em 2007, retoma compromissos acadêmicos no campus Santarém da Universidade Federal Rural da Amazônia.
Data:4/8/2009 - Hora:08:50
Fonte: Redacão Ecoamazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário