terça-feira, 6 de abril de 2010

Explosão em mina dos EUA deixa 8 mortos



Seg, 05 Abr, 09h47
WASHINGTON (AFP) - Oito mineiros morreram e ao menos 21 estão desaparecidos após uma explosão em uma mina de carvão na Virgínia Ocidental, informaram nesta segunda-feira as equipes de emergência.

PUBLICIDADE

"Entendemos que houve uma explosão, temos oito mortes confirmadas, vários feridos, cerca de 20, e entre 21 e 23 mineiros ainda não localizados", disse uma porta-voz dos serviços de emergência do condado de Raleigh.


"Não sabemos se ainda há homens presos na mina ou se apenas não foram localizados, mas até o momento não temos notícias" de entre 21 e 23 operários.


"Até o momento tiramos dez da mina e oito estavam mortos. Dois foram levados com vida ao hospital", disse a porta-voz.


A explosão ocorreu na mina Massey Energy's Performance Coal Co., 48 km ao sul de Charleston, revelou o canal de televisão WCHS, da rede ABC.


O incidente devastou um dos túneis da mina situada em Montcoal, Condado de Raleigh, segundo o canal WOWK, ligado à rede CBS.


O governador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, deve ir ao local da tragédia para acompanhar os trabalhos de resgate, informou a imprensa local.


Em janeiro de 2006, 12 mineiros foram resgatados com vida após passar mais de 40 horas presos em uma mina em Sago, também na Virgínia Ocidental, do Grupo Internacional de Carbono.


A pior tragédia da mineração nos Estados Unidos ocorreu em 1907, em Monongah, também na Virgínia Ocidental, onde uma explosão matou 362 mineiros.

Fonte: noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário