quarta-feira, 7 de abril de 2010

Projeto determina que as Câmaras Municipais sejam notificadas sobre a liberação de recurso estadual

O projeto de Lei que determina que as Câmaras Municipais sejam notificadas sobre a liberação de recursos estaduais para os respectivos municípios, foi aprovado nesta terça-feira (6), na Assembléia Legislativa. O parecer contrário da Comissão Constituição e Justiça (CCJ) foi derrubado em plenário e a proposta do deputado Haroldo Martins foi aprovada pelos outros deputados.

Os órgãos e entidades da administração estaduais diretas e autárquicas, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista notificarão as Câmaras Municipais sobre a liberação de recursos financeiros que tenham efetuado às prefeituras dos respectivos municípios.

A proposição esta fundamentada nos princípios da publicidade e transparência que devem motivar as ações da administração pública. As Câmaras Municipais poderão acompanhar e fiscalizar, diretamente, os recursos oriundos do Governo do Estado.

“Esse projeto está destinado a motivar a prestação de contas, determinando que as Câmaras Municipais sejam obrigatoriamente notificadas da liberação de recursos estaduais para os municípios paraenses”, finalizou Haroldo Martins.

Fonte: Jornal O Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário