quinta-feira, 29 de abril de 2010

Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

Adriano vence duelo com Ronaldo e Fla bate o CorinthiansCom gol de Adriano, o Flamengo bateu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, debaixo de chuva no Maracanã, e abriu vantagem no duelo brasileiro das oitavas de final da Copa Libertadores.

Mesmo jogando com um a menos (Michael foi expulso aos 36min do primeiro tempo), o time carioca garantiu o resultado positivo aos 20min da etapa final, com gol de pênalti de Adriano. Com o resultado, o Flamengo avança às quartas com um empate na próxima quarta, no Pacaembu. Caso marque como visitante, ainda poderá perder por um gol de diferença.

Muita chuva e pouca emoção. Atrapalhados pelas poças no gramado do Maracanã, os jogadores das duas equipes abusavam dos erros nos passes e dribles no início do jogo. Para levantar a torcida, só Ronaldo, muito vaiado pelos rubro-negros a cada vez que tocava na bola. Os donos da casa ainda assustaram com chute cruzado de Léo Moura, que saiu perto da trave de Júlio César, e cabeçada de Vagner Love, defendida pelo goleiro corintiano.

A chuva enfraqueceu e o duelo melhorou a partir da metade da etapa inicial. Ralf tentou de longe para o Corinthians, mas Bruno defendeu facilmente. No Flamengo, Vagner Love partiu sozinho e acabou travado por Chicão na hora do chute. Contudo, quando os cariocas ensaiavam uma pressão, Michael cometeu falta dura em Dentinho e, como já tinha amarelo, foi expulso pelo árbitro aos 36min. Com um a mais, o Corinthians tomou o controle do jogo, mas não criou perigo no final do primeiro tempo.

Já o início da etapa complementar foi movimentado, com os dois goleiros trabalhando. Júlio César foi buscar no canto chute de longe de Adriano, enquanto Bruno fez grande defesa, saindo nos pés de Moacir. Mas os dois times não mantiveram o ritmo. Aos 10min e os gritos de Petkovic surgiram nas arquibancadas. A torcida não foi atendida, mas viu o time quase marcar cinco minutos depois: Juan cobrou falta, a bola quicou no chão e tocou o travessão. Na sobra, Adriano mandou para fora.

Mas o gol do atacante sairia pouco depois. Aos 20min, Juan recebeu lançamento na área e foi derrubado por Moacir. Pênalti, que Adriano converteu. Mano Menezes, então, mexeu em sua equipe, com Jorge Henrique e Iarley nas vagas de Danilo e Dentinho, respectivamente. As alterações não surtiram efeito e o Flamengo quase ampliou aos 33min. Willians cruzou para Adriano, que cabeceou. Júlio César defendeu e a bola ainda explodiu no travessão antes de Roberto Carlos afastar.

O Corinthians respondeu aos 38min. Em seu melhor lance na partida, Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida. Iarley e Jorge Henrique subiram ao mesmo tempo e não conseguiram finalizar. Logo depois, o camisa nove corintiano saiu para a entrada de Souza. Resta ao atacante e ao time paulista tentar dar o troco no duelo de volta.

(Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário