terça-feira, 27 de abril de 2010

Sema doa madeira apreendida aos municípios de Pacajá e Tucuruí

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), doou mais de 2,6 mil metros cúbicos de madeira em tora e 46 metros cúbicos de madeira serrada a prefeituras e associações comunitárias dos municípios de Pacajá e Tucuruí, no período de 17 a 22 de abril.

A madeira foi entregue à Sema pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em cumprimento ao Termo de Cooperação firmado entre as duas instituições, em 2007. Desde janeiro de 2010 já foram realizadas 23 doações, tanto em tora quanto serrada (em formato de ripa ou pernamanca).

O material distribuído será usado na construção de casas populares, mobília e ampliação de escolas. Algumas das espécies entregues foram maçaranduba (Manilkara huberi), cupiúba (Goupia glabra), jatobá (Hymenaea courbaril), angelim pedra (Hymenolobium petraeum) e angelim vermelho (Dinizia excelsa Ducke).

A madeira é doada pela Sema à pessoa jurídica sem fins lucrativos, mediante a apresentação de um projeto explicando o destino do produto.

Da Redação
Agência Pará

Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário