quarta-feira, 14 de abril de 2010

Serra e Dilma empatam em pesquisa Sensus

BRASÍLIA (Reuters) - Pesquisa do Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira indica empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na sucessão presidencial de outubro.

A sondagem, encomendada e divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav), mostra Serra com 32,7 por cento das intenções de voto e Dilma, com 32,4 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 por cento.

O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 10,1 por cento e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1 por cento.

No cenário sem Ciro Gomes, Serra fica com 36,8 por cento, Dilma com 34,0 por cento e Marina, com 10,6 por cento.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.

No registro original da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constava outro contratante, o Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias) de São Paulo, segundo reportagem publicada no sábado pela Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, o Sensus corrigiu o erro.

Existe ainda outra questão em relação à sondagem. Foi feito um pedido de impugnação à pesquisa apresentado pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), que informa já ter pré-candidato à eleição presidencial e reivindica participar da pesquisa. Seu presidente é Levy Fidelix. O caso está sendo analisado pelo ministro-relator Joelson Dias.

Em fevereiro, o Sensos divulgou a tradicional pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte. Na sondagem, Serra tinha 33,2 por cento e Dilma, 27,8 por cento. Ciro aparecia com 11,9 por cento e Marina com 6,8 por cento.

No mês passado, o Datafolha apontou vantagem de 9 pontos para Serra (36 por cento frente a 27 por cento).

(Reportagem de Raymond Colitt)

Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário