quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luto Oficial

Que saudade da época em que a palavra dada tinha mais valor que um documento assinado. Como dizia meu avô: “ O fio do bigode vale mais que esse monte de papel!” Como perdemos nossa ética, nosso compromisso, nossa dignidade. Por isso temos um governo corrupto que está prestes a se eleger, por isso os compromissos são tão volúveis e ninguém quer saber de “nada sério”, “só vou curtir o momento”, para que ser sério e direito se você é chamado de bobo.
Bonzinho já virou adjetivo pejorativo, ninguém mais quer ser!!!

Venho analisando e penso que há um movimento revolucionário em prol do “seja mau caráter” e a ocasião anda boa demais para se fazer o ladrão, porque não há outra explicação para tanta falta de seriedade no que se faz. As pessoas fingem que trabalham, o patrão finge que paga; as pessoas se casam e descasam sem a menor preocupação de cuidar do outro e preservar a sim mesmo; as pessoas se vão e fazem que voltam, mas por lá mesmo ficam; que decepção com o ser humano eu tenho ultimamente.

Sou daqueles que acredita que sempre há mais uma chance, sempre é possível melhorar, sempre há o que ser feito, entretanto, o ser humano tem me provado o contrário: quantos corruptos foram reeleitos (mesmo que tenha diminuído), a ética, o respeito, nada disso tem mais importância.

Hoje declaro luto oficial de três dias, pela morte da dignidade humana, que batalha tanto e tem sido feita de idiota, tem deixado seus preceitos mais ricos morrerem, tem acreditado em quem não devia, e mais uma vez vai ficar na sarjeta, como indigente, sem família, sem pátria.

Quem organizou esse movimento me exclua dessa, deixe-me aqui sozinho, arquitetando algo para contra-atacar, para que eu possa pensar e agir em minha defesa, para que eu tenha tempo de fugir ou me exilar em algum lugar onde a honestidade não seja sinônimo de “retardado mental”. É assim que eu tenho me sentido depois de tanto investir em conhecimento, de tanto buscar a competência e ver incompetentes assumindo altos cargos, enquanto eu e milhões de brasileiros pagamos o preço por buscar os caminhos da verdade, da ética.
Não quero discursar um diálogo demagogo nem tão pouco moralista, mas cansei de tamanho desrespeito com o meu par de neurônios, que mesmo sendo poucos ainda conseguem um lampejo de idéias coerentes e percepções exatas da canalhice que nos assola.

Desilusão, tristeza, indignação, hoje só me restaram esses sentimentos.
Quem dera eu simplesmente acordasse e esse pesadelo acabasse, quem dera!!!

Por: Luciano "UMA ÁGUIA CONTRA A CORRUPÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário