segunda-feira, 5 de abril de 2010

Páscoa leva ao amor por vários caminhos

Imagine nascer para amar milhões de pessoas. Pense que estas mesmas pessoas que você ama vão lhe julgar, condenar e crucificar sem a menor piedade. Supõe-se que as razões que as levou a cometer tais atitudes são ignoradas mesmo após séculos. Agora pare de imaginar e lembre que foi Jesus quem passou por tudo isto. Deus mandou seu filho unigênito para que passasse por estas situações com o objetivo de fazer com que o amor fosse uma realidade na humanidade.

Mais extraordinário ainda é um homem sair da condição de morte e voltar à vida. Nunca visto e menos ainda alcançado por qualquer outro ser humano. É nisso que os cristãos no mundo inteiro acreditam e confiam. O fato é que a Páscoa, comemorada hoje, refere-se a esta história que mesmo contada de maneiras diferentes, sempre tem o mesmo teor que é a ressurreição de Jesus.

O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, preside a missa de hoje, às 19 horas, na Catedral de Belém. Durante a solenidade, o prelado vai pregar a homilia do dia, chamado também de sermão, cujo teor é determinado momentos antes da celebração, conforme explicou. Mas o arcebispo informou que o principal aspecto, além da ressurreição de Cristo, será a passagem para uma vida nova após toda a preparação feita durante a Quaresma e a Semana Santa. Para ele o importante é que as pessoas se conscientizem do verdadeiro significado que a data significa.



Fonte: O Liberal Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário