domingo, 18 de outubro de 2009

Alcoa desrespeita a região.

October 18th, 2009 A Alcoa tem um bonito discurso sobre sustentabilidade e desenvolvimento local. Mas ao que parece, tudo não passa de discurso. A atuação da empresa no oeste do Pará começa a ser colocada em cheque. E não é pela questão ambiental, muito menos pelas reclamações xiitas dos comunitários de Juruti Velho. É que tão logo a mineradora obteve a Licença de Operação para a sua mina em Juruti, passou a desprezar solenemente as empresas da região.

Muitas empresas que trabalharam no projeto ainda não viram a cor do dinheiro. A Alcoa culpa terceirizadas, que culpam a Alcoa. Mais: tão logo iniciou a retirar a bauxita de Juruti, a Alcoa dispensou o serviço de comunicação e relacionamento com a comunidade e com a mídia. pior: a empresa suspendeu pagamentos a fornecedores locais e avisou que só paga em novembro. Mesmo com as notas fiscais já emitidas pelas empresas.

Como se não bastasse, as obras da Agenda Positiva estão atrasadas, algumas praticamente abandonadas. É isso. Depois que conseguiu a licença, dada em mãos pela governadora Ana Júlia, virou as costas para a região. Será que serão 70 anos de exploração colonialista?

Fonte:www.ecoamazonia.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário