quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Funcionários da Sema paralisam serviços

Belém 21 de Outubro de 2009 BUSCA:

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) decidiram, em assembléia geral, realizada ontem pela manhã, entrar em greve. O presidente Associação dos Servidores da Sema, Júlio César Meyer, diz que o motivo é o descaso com o pedido da Gratificação por Atividade de Gestao Ambiental, feito ao governo estadual há um ano e meio, mas que não foi atendido, apesar das promessas. Segundo ele, hoje será marcado com piquetes e o impedimento ao acesso á sede da Secretaria, na Trav. Lomas Valentinas, no bairro do Marco.

Segundo Júlio César, o pedido pela gratificação foi feito desde abril de 2008 e desde então está sob análise da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) e pela Procuradoria Geral do Estado. 'Houve muitas reuniões e conversas e sempre disseram que íam atender ao pedido. Mas até agora não houve nenhum avanço. Só sairemos da greve quando a proposta for encaminhada à Assembléia Legislativa', comenta o representante da categoria.

Como gera despesa com pessoal aos cofres estaduais, a proposta de gratificação deve ser apreciada pelo parlamento paraense. É neste ponto que reside a insatisfação dos cerca de 600 servidores da Sema: o não envio do projeto de lei feito pelo Executivo à Casa de Leis, a qual também deve demorar dentro dos limites legais a avaliar a proposição quando recebê-la.


Fonte: O Liberal
Para ver a matéria completa assine O Liberal Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário