sábado, 31 de outubro de 2009

ESCOLA SUBSTITUI O USO DE GIZ PELOS PRÓPRIOS MEIOS.

Equipe Pedagógica da Escola João Carlos Batista. Da esquerda para a direita, Prof. Soleni Florão (coordenadora), Prof. Rosângela Goreti dos Santos (coordenadora) e Sônia França (diretora).


Estive visitando a Escola João Carlos Batista (minha escola do coração, onde trabalhei vários anos) e percebi o empenho dos profissionais dessa escola em busca de uma educação de qualidade para seus alunos e da melhoria das condições de trabalho para os professores. A Escola João Carlos é a única no município de Novo Progresso que substituiu totalmente o quadro de giz por quadros brancos que utilizam pincel atômico. Toda essa evolução se deve ao empenho dos funcionários nas festas realizadas pela escola, como a Festa Junina e pelo dinheiro arrecadado pela cantina escolar.

Prof. Núbia Tânia dos Santos Sobrinho e sua turma de 2ª série.

Salas decoradas com material didático auxiliam no processo ensino-aprendizagem.


Também presenciei a exposição do projeto desenvolvido pela professora Ana Alice (Língua Portuguesa) com os alunos de 6ª e 7ª séries, onde foi realizado um trabalho de leitura e interpretação de textos, durante o semestre e confecção de livros e revistas pelos próprios alunos. O trabalho ficou exposto no saguão da escola, onde os alunos de outras salas puderam apreciar e manusear o material, que ficou de ótima qualidade.

Prof. Analice de Língua Portuguesa, coordenadora do projeto de leitura e produção de livros e revistas. A professora já realizou, no primeiro semestre desse ano, um projeto de teatro com os alunos, dramatizando contos clássicos, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, entre outros.

Alunos apreciando a produção dos livros e revistas.
Capa de uma das revistas. Mostra o interesse dos alunos pelo projeto desenvolvido.


A revista também traz a foto dos produtores do trabalho.

Capricho no trabalho apresentado pelos alunos.


Postado por Dinha Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário