quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Coronelismo em Novo Progresso...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Algumas das pessoas que comandam, que gerenciam, que administram esse nosso município; não sei se são burras a ponto de não conhecer suas competências ou simplesmente por desrespeito aos direitos dos cidadãos, as vezes extrapolam o limite da descência e a paciência, e coloca-se acima dos direitos adquiridos de cada um.

Fato ocorrido e registrado na P. C. deste município, sob Boletim de Ocorrência Policial de nº 00104/2009.000573-3 é que o diretor do hospital municipal de Novo Progresso por desconhecer suas competências ou simplesmente por negligência na função em que ocupa, encaminharia uma gestante de risco para atendimento de referencia em Santarém de BUZÃO ou de BARCO...”Para economizar” botando em risco a vida da gestante e do bebê.

Devido a essa falta de responsabilidade e respeito à vida humana tive que meter meu bico a pedido da família da gestante, acompanhei a mesma até o atendimento aqui no município e constatei que a coisa era mesmo degradante, orientei a família da gestante quais os procedimentos a serem tomados pra garantir a vida e respeito por parte da direção do hospital, com isso dirigimos nós até a policia civil desse município e registramos um boletim de ocorrência preventivo, responsabilizando o hospital por qualquer fato que viesse a ocorrer com a grávida e seu filho nesse percurso de Novo Progresso a Santarém.

A gestante foi encaminhada de avião no dia seguinte.

Mas com isso o diretor do hospital se sentiu ofendido, acredito que algum superior tenha lhe apertado as rédeas da irresponsabilidade e ficou nervoso pela lição de moral e que recebeu de um cidadão comum, acredito que ficando fora de suas faculdades mentais e fazendo uso do coronelismo que ostenta teve a petulância de falar à própria parturiente em retorno ao hospital depois da volta de Santarém, que poderia perder o emprego por conta deste Boletim de ocorrência e que se perdesse o emprego “A COISA DARIA MORTE”.

Se para quem sabe ler um pingo é uma letra, pra mim isso soou como uma ameaça e isso é crime.
Sabemos que geralmente a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, mas acredito na justiça deste município.

Por duas vezes já me dirigi a Policia Civil pra registrar o ocorrido e suposta ameaça, mas ainda não consegui, pois o delegado está para Castelo de Sonhos. Mas aguardo o retorno da autoridade para formalmente exercer meu direito...

SE CONSIGO REGISTRAR OCORRÊNCIA LÁ; REGISTRO CÁ....
Por: UMA ÁGUIA CONTRA A CORRUPÇÃO
Fonte: http://elosdatransparencia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário