quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Transporte de estudante morto em acidente de trânsito, causa revolta na população.

Enviado por Folha do Progresso em 28/10/2009

O jovem Cassiano Nogueira de Oliveira 16 anos, foi vitima de acidente de trânsito no último dia 16/10 , Cassiano estava de carona com seu amigo K. de menor que pilotava a motocicleta 100 cc que colidiu com o automóvel Caminhonete dirigida pelo menor de inicial C., todos colegas e estudantes do ensino médio no Município.

O fato não foi registrado na Delegacia de Policia local, conforme relatou a mãe de uma das vitimas, tendo o Pai responsável pelo menor que dirigia o carro prestando socorro e imediatamente removeu o jovem para a Cidade de Santarém onde responsabilizou pelos gastos e despesas decorrente da internação medica hospitalar e outros.


A mãe do jovem Cassiano que veio a óbito ontem relatou que no hospital onde ficou em Santarém foi muito mal atendida e que o seu filho Cassiano ficou dias lutando para viver , “meu filho não queria morrer” o acidente foi grave, Cassiano na queda (acidente) bateu a cabeça e com isto afetou gravemente o cérebro com crise de ACV- Acidente vascular cerebral, e no hospital que se encontrava internado não tinha recursos suficiente para salvar a vida do filho e que ela a mãe não tinha dinheiro para removê-lo para clinica particular finalizou..


Ontem por volta das 6:00 horas o jovem faleceu e ai começou a correria para transportar o corpo até Novo Progresso, segundo a mãe ela estava sem condições de dizer o que é certo ou errado, dopada de medicamentos e com a tristeza do falecimento do filho só pensava em vir pra casa, foi onde a colocaram no carro e seguiram viagem para Novo Progresso.


Causa da Revolta:

Cassiano Nogueira de Oliveira foi estudante do colégio Tancredo Neves onde cursava a 8º Série, dedicado e amigo, Cassiano cativou em vida muitas amizades , jovem simples filho de Pai humilde tinha pela frente um futuro promissor.
Os amigos de escola , colegas professores, e familiares esperavam o corpo com ansiedade para ultima despedida, e as aulas estavam suspensa desde ontem (27/10) no colégio Tancredo Neves.

O corpo chegou pela manhã desta quarta (28/10) e o choque, a tristeza e a revolta, foi a forma: Negligência - Falta de atenção ou cuidado - Inobservância de deveres e obrigações , bruta e cruel que transportaram o corpo deste jovem até nossa Cidade, no carro da SESPA – Secretária de estado de Saúde Publica o corpo do jovem chegou enrolado em uma lona azul e misturado com monte de objetos, tambores de óleo de combustível etc.. Para a maioria da população que presenciava a chegada do corpo, a revolta foi instantânea e ainda o motorista estava visivelmente embriagado afirma uma testemunha que ajudou a retirar o corpo do veiculo caminhonete .
A colega de sala T.O.A comentou “ não somos cachorro não!, para sermos tratados deste jeito” e foi mais longe queremos justiça, onde estão nossas autoridades?
A sociedade presente pais de alunos e colegas pedem justiça, não podemos aceitar , amanhã pode ser um filho seu, meu e de qualquer outro , isto não é coisa que se faça com ser humano , palavras do professor Augusto Alves, pai e indignado com a situação que ali presenciavam.

Do Protesto:


Faixas e cartazes feitos a punho, com diversas frases clamando por justiça.

Levados nas mãos erguidas por amigos e populares em forma de passeata fizeram à frente do cortejo e juntos rezando pedindo por justiça foram até a igreja matriz . Em seguida nos carros e ônibus seguiram até o cemitério para o enterro.

Fonte: Redação Folha do Progresso
Fotos: Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário