sábado, 3 de outubro de 2009

ABSURDO - BOLA DE FOGO NO CEÚ DE URUARÁ


Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009
ABSURDO - BOLA DE FOGO NO CEÚ DE URUARÁ
Por: Hiromar Cardoso:
Depois de receber várias reclamações com respeito à poluição causada por madeireiras instaladas no município de Uruará, o jornalista Hiromar Cardoso entrou em campo e flagrou uma cena que choca.
As imagem feita por volta das 20 horas desta noite de quinta-feira. Uma madeireira que fica localizada no bairro do aeroporto fazia a queima do pó de madeira serrada.
Além do jornalista outras pessoas também presenciaram o fato, entre eles o vereador conhecido por Macedo.
Uma bola enorme de fogo, e uma massa de fumaça ficou por mais de 5 haras no ar da idade. Alguém tem que tomara providencia. A omissão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), é um absurdo.
Técnicos do órgão têm que se desloquem até a madeireira para checar a situação, no sentido de que providências sejam tomadas para solucionar o problema.
A poluição atinge principalmente crianças, que se sentem incomodadas, inclusive dentro das escolas desses bairros.
O pior a serraria fica a pouco metros do hospital municipal.
O Ibama tem que fazer a fiscalização nas serrarias causadoras de poluição e deverá notificar os proprietários, que estão praticando a queima da serragem.
Além de poluir o meio ambiente, a fumaça causada pela queimada está incomodando os moradores dos bairros próximos causando irritação nos olhos das crianças e tirando a concentração de alunos no momento das aulas.

Postado por Diretor: Édio Rosa às 08:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário