quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CE do Senado aprova UFOPA

Quarta-feira, Outubro 07, 2009
A Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado Federal concedeu ontem, em Brasília, parecer favorável ao projeto (179/09) de criação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que terá a sede em Santarém, no Oeste do estado.
A proposta, que anteriormente passou Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovada com 17 votos favoráveis e nenhum contra. O projeto espera agora por recursos no prazo de realização de cinco sessões deliberativas. Se não houver recursos, o projeto segue para a sanção do presidente Lula.

“Esta será a primeira universidade federal com sede em um município do interior da Amazônia. Este é um enorme passo que damos para promover a educação, o conhecimento e a pesquisa com formação de profissionais dentro da nossa própria região”, destacou o senador Flexa Ribeiro, relator do projeto.

O senador também destacou por meio de sua assessoria de imprensa que foi autor de um projeto nos mesmos moldes, ainda em 2006. “Apesar de aprovado no Senado, a proposta foi rejeitada na Câmara. No ano seguinte, em 2008, o Poder Executivo enviou ao Congresso o atual projeto, criando a Ufopa”, informou.


Oeste do Pará/O LIBERAL

Postado por Alailson Muniz às 3:21 PM 0 comentários Links para esta postagem

Um comentário:

  1. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: “Brasil: o “País do Momento", e do outro lado…” Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir