domingo, 11 de outubro de 2009

Na corda, fiéis pagam promessas e agradecem graças.


Domingo, 11/10/2009, 07:32h
A corda puxada pelos promesseiros é um dos maiores ícones da grande procissão do Círio de Nazaré. Enfileirados, homens e mulheres puxam a corda que faz a berlinda com a imagem da Santa se movimentar. O atrelamento já ocorreu, na Boulervard Castilhos França, 400 metros depois do início da procissão.

Ruberval Mendes, 47 anos, está entre as centenas de fiéis que acompanham a procissão na corda para pagar promessas ou agradecem graças alcançadas. Há 22 anos ele acompanha o Círio, dos quais 8 ele vai carregando um barco de miriti de 6 quilos por devoção e agradecimento à resolução de problemas.
Assis dos Santos, 67 anos, há dez anos leva uma berlinda com réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré na frente da corda para agradecer graça alcançada. Segundo ele, por causa de um problema de saúde, precisou ser operado e colocar três pontes de safena no coração, mas já está bem e, no Círio, se aproxima da Virgem para fazer agradecimento. Ele é acompanhado por um amigo, Antônio Tadeu, de 57 anos.

FONTE: DIARIO DO PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário